segunda-feira, 6 de junho de 2011

Príncipe na vida real

Feliz e cheio de energia para consolidar seu espaço na televisão, o ator Jayme Matarazzo conversa com o Buchicho sobre os seu personagem Felipe, de Cordel Encantado, e conta dos planos de ser um artista completo. 

A camaradagem com que Jayme Matarazzo atende ao telefone faz qualquer repórter se desarmar do medo de estar prestes a entrevistar mais um ator iniciante e já deslumbrado com a fama. Jayminho, como é chamado o filho do renomado diretor Jayme Monjardin, não entrou nessa de se sentir um “galã global”. Como ele mesmo diz, esse título ele tem deixado “para os verdadeiros galãs”.

Com o reconhecimento da curta carreira já batendo à porta, o ator continua levando a vida com tranquilidade, bom humor e a mesma simpatia dos bons moços que vem interpretando na televisão.

Dando vida ao príncipe Felipe, em Cordel Encantado, aos 25 anos, Jayminho entra no seu terceiro trabalho na Rede Globo e sonha com a perspectiva de se formar um artista completo passeando também por outras artes. “Tenho me dedicado à profissão de ator, mas pretendo estudar direção, me envolver com todo tipo de arte”, disse o ator, em entrevista exclusiva ao Buchicho. Na conversa cheia de leveza, ele fala também do personagem, da rotina após a fama e o fascínio pelo cinema.
 
O POVO - Cordel Encantado é sucesso absoluto de audiência. A quê você atribui toda essa repercussão? O que tem encantado o público?
Jayme - Em primeiro lugar nós temos uma boa história, duas autoras que sabem escrever uma boa novela, com um enredo que sempre acaba com uma novidade. Temos também um capricho enorme com a direção, que é impecável, uma direção de arte, de fotografia... E um diferencial na estética, com uma nova proposta que nos aproxima do cinema. Então, são ótimos profissionais em todas as áreas e um elenco em harmonia, dedicado.

OP - Como está sendo fazer o Felipe?
Jayme - Tô muito feliz porque estou trabalhando com pessoas maravilhosas. Minha carreira é muito recente, então, poder trabalhar com pessoa é um imenso prazer e um aprendizado muito grande. É muito gostoso porque a novela tem muitos caminhos que podem ser diferentes a qualquer dia e você vai descobrindo o personagem e construindo a cada capítulo. 

Continuação aqui.

Um comentário: