terça-feira, 15 de março de 2011

A realeza volta à TV





A próxima novela das seis da Globo, Cordel Encantado, promete! Parte do elenco esteve na França gravando cenas para o início da história, no Castelo de Chambord, no Vale do Loire. Filmar fora do País é prática comum para novela das 21h, mas, até pouco tempo, novela das seis não tinha tanto investimento não. “Gravamos no Vale do Loire para contextualizar o núcleo da corte. A construção é fabulosa, imponente, exatamente como a gente precisava”, disse o diretor de núcleo Ricardo Waddington.

A trama, de autoria das escritoras Thelma Guedes e Duca Rachid, gira em torno de duas famílias, uma delas é a família real da fictícia Seráfia, outra, descende de um cangaceiro do sertão nordestino. Mais de 200 figurantes franceses participaram das gravações. Foram oito dias de trabalho num frio de zero grau. O figurino foi despachado em 65 malas. A produção viajou antes para garimpar objetos de cena nos antiquários locais, alugados para a gravação. Pelas primeiras imagens divulgadas, a direção de arte da novela – figurino, cenários e fotografia – é realmente um esmero.

Doze atores embarcaram para as filmagens na França, entre eles Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Carmo Dalla Vecchia e Jayme Matarazzo. O polêmico teatrólogo Zé Celso Correia Martinez, do grupo Teatro Oficina, também foi. Ele estreia em telenovelas vivendo o sábio conselheiro do rei. O elenco traz de volta a dupla Debora Bloch e Luiz Fernando Guimarães em cena. Ela é uma duquesa má, ele um mordomo da corte. Os dois também gravaram no Loire. “Foi tudo muito divertido e leve. As cenas nos garantiram boas risadas e gravar com a minha querida Debora é sempre incrível”, disse Luiz Fernando. Outros atores que há muito tempo não faziam novela e voltam em Cordel Encantado é Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Cláudia Ohana e Matheus Nachtergaele. Cordel Encantado estreia em abril. Vale a pena conferir!

SOBRE O CASTELOO Castelo de Chambord, locação de Cordel Encantado, é um dos principais castelos do Vale do Loire, uma região da França coalhada de palácios e castelos. Construído em 1519 pelo rei Francisco I, servia com

 base para as caçadas da corte. Sua fachada tem 156 metros de comprimento e 56 metros de altura.


http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchicho/2011/02/28/noticiabuchichojornal,2107814/a-realeza-volta-a-tv.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário